O futebol carioca ainda tem salvação ?


Leandro, Gerson, Zagalo, Acácio, Garrincha, Rivelino, Roberto dinamite, Zico, entre outros ... Poderia levar mais alguns bons minutos citando grandes ídolos do futebol carioca e por que não mundial.

Certamente bateu aquela saudade! Saudade dos grandes times, saudade dos lindos dribles, saudade das grandes conquistas, saudade dos gigantes públicos, saudade dos belos gols ... Resumindo, saudade do futebol arte, do futebol simples, organizado e sem aquela cara de empresa que conhecemos nos dias atuais.

Deixando de lado a nostalgia e retornando a realidade.... Gun, Riasco, Aírton, Marcio Araujo, melhor pararmos por aqui não é verdade? Pois, para bons entendedores, em sã consciência é claro, estes exemplos já dizem tudo.

Fato é que o futebol empresa, que visa a suposta organização financeira - não vista até o momento, não é verdade? Está matando o futebol carioca aos poucos, como um câncer, corroendo aos poucos toda alegria e vitalidade - sua saúde esportiva melhor dizendo.

Reflexo disso, é o nosso campeonato carioca que caminha a passos largos para a morte. Baixa qualidade técnica, ridículos públicos, arbitragens tendenciosas, falta de estádios - e os que restaram, grande parte em péssimas condições... E por aí vai !

cade o charme? cade o encanto? cade a magia? cade o simples prazer do jogar futebol? Onde está? Perguntas complicadas a primeiro momento, mas com resposta simples - reinvenção, começando pela redução salarial !

Enfim, Dar um passo para trás não significa regressão, quando se trata de bons e tão vitoriosos exemplos do passado ... Retirar a ligação que foi formada do futebol com altos salários, corrupção, enriquecimento rápido e fácil ... só assim nos livraremos dos Guns, Riascos, Airtons, Marcios Araujos que ditam o ritmo do falecimento do futebol carioca  e claro, abrir espaço, para que novos zicos, garrinchas, rivelinos e robertos dinametes possam aparecer e voltar a encantar e dar vida ao nosso futebol.


VÍDEO POSTAGEM

COMPARTILHE NOSSO POST

POSTAGENS RELACIONADAS

PRÓXIMO
« Prev Post
ANTERIOR
Next Post »

RECOMENDADAS.jpg  
 
SEMANA.jpg