Esqueceram de Mim: 4 curiosidades dos bastidores que você não sabia!


Quem nunca viu ou ao menos ouviu falar do inesquecível filme Esqueceram de mim? Difícil encontrar essa pessoa não é verdade? Então, vos trago 4 curiosidades sobre os bastidores do filme que certamente você não sabia. 


O diretor Chris Columbus revelou à revista Entertainment Weekly que passou “várias semanas” visitando quatro cidades na região de Chicago até achar a casa certa para servir de cenário. E não bastou só pedir a autorização do dono: os vizinhos também tinham que topar, já que as cenas da invasão dos bandidos foram gravadas madrugada adentro, com muitas luzes e barulhos


Além de ter um orçamento bem limitado, Esqueceram de Mim foi feito numa época em que efeitos especiais computadorizados eram raros e caros. Ou seja: a equipe teve que criar todas as cenas de pancadaria, explosão e perigo “na raça”. “Quando os dublês simulavam o que ia acontecer, eu só rezava para que ninguém morresse”, contou Columbus à publicação.


Essas cenas de ação foram deixadas para o final do período de filmagem, de modo que pudessem ser bem testadas, com antecedência, no ginásio de uma escola próxima. “No teste, os dublês usavam enchimentos e cabos de segurança que não poderiam utilizar diante das câmeras, porque não tínhamos, naquela época, a tecnologia para apaga-los depois”, relembra Columbus.


Mesmo assim, o cineasta passou por vários sustos – como quando um dos dublês teve que dar um mortal para trás para simular um escorregão. “Achei que ele tinha quebrado o pescoço”, diz Columbus. Na hora, era sempre muito tenso. A equipe só conseguia relaxar quando via a cena depois, no monitor. “Eles riam histericamente. Foi aí que eu percebi que o filme daria certo”

" Depois desse incrível flashback, que tal deixar seu comentário sobre a postagem e compartilha-la com seus amigos nas redes sociais "

COMPARTILHE NOSSO POST

POSTAGENS RELACIONADAS

PRÓXIMO
« Prev Post
ANTERIOR
Next Post »

RECOMENDADAS.jpg  
 
SEMANA.jpg